DIG esclarece falso roubo em Botucatu e aponta indícios de fraude em pagamento

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu concluiu nesta sexta-feira (13), uma apuração que desvendou uma ocorrência inicialmente registrada como roubo no município. Após uma série de diligências, os investigadores verificaram que o crime descrito no boletim de ocorrência não aconteceu, caracterizando falsa comunicação de crime.

No decorrer das investigações, a equipe também identificou a possível participação de outras pessoas em um esquema ligado a fraude em pagamento. A elucidação do caso contou com dados fornecidos por plataformas de transporte por aplicativo, realização de acareações, análise de imagens e confissões obtidas durante o procedimento policial.

Encerrada esta fase, o inquérito foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Botucatu, responsável pelas próximas medidas legais. A Polícia Seccional deverá ainda promover eventuais correções estatísticas referentes ao registro inicial da ocorrência. A DIG destacou que comunicações falsas configuram crime, além de desviarem recursos e mobilizarem equipes de forma indevida.

Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.