Diretora é afastada após câmera ser encontrada em banheiro de escola estadual em Botucatu

Uma câmera de segurança foi encontrada dentro do banheiro da Escola Estadual Francisco Guedelha nesta quarta-feira (12), em Botucatu.

Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados por pais de alunos, que denunciaram a instalação do equipamento.

Conforme relato dos responsáveis, a diretora da unidade teria ordenado a instalação da câmera. Ainda conforme o registro policial, ela impediu a entrada dos guardas em um primeiro momento, alegando que uma prova da Fundação Vunesp estava sendo aplicada no local.

Após a autorização de acesso, a equipe entrou nos banheiros e confirmou a existência da câmera.

A pasta disse ainda que abriu uma apuração preliminar sobre o caso, afastou a diretora e enviou um supervisor da unidade regional de ensino para acompanhar a situação.

“A instalação de câmeras em banheiros não faz parte das diretrizes da Secretaria, em nenhuma circunstância”, afirma o órgão em nota.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.