Em Nota, HC afirma que não há casos de Covid-19 confirmados em Botucatu

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), autarquia do Estado de São Paulo, vem a público atualizar suas informações sobre a epidemia do COVID-19 desta segunda-feira, dia 23 de março:

– No momento há cinco pacientes internados com suspeita de COVID-19 aguardando confirmação diagnóstica laboratorial, sendo um de Botucatu e quatro da região. Desta forma, reafirmamos que não há casos de COVID-19 confirmados internados no HC.

– A área exclusiva do HCFMB chamada Pronto Atendimento COVID-19, que fica no 4º andar do novo Ambulatório de Especialidades, passa agora a atender apenas profissionais da saúde com síndrome gripal, seguindo a orientação do Governo do Estado de são Paulo. Se indicado, neste atendimento será colhido material para confirmação diagnóstica.

Demais pacientes com síndrome gripal devem procurar as Unidades Básicas de Saúde da cidade para avaliação, conforme já amplamente divulgado.

O HCFMB é reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo como hospital referência para casos graves de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, e reitera que está preparado para atuar na luta contra esta epidemia.

Informações oficiais também serão divulgadas nos nossos principais canais:

http://www.hcfmb.unesp.br/

Facebook: Hospital das Clínicas Botucatu  -Instagram: @hcfmb

Contamos com a colaboração de todos.

Botucatu, 23 de março de 2020

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.