Últimas Notícias

Escola do Meio Ambiente promove premiação de projetos ambientais da Educação Infantil

Pelo 11º ano consecutivo, a Escola do Meio Ambiente, EMA, em parceria com a Unimed Botucatu, promoveu a entrega do Prêmio EMA de Educação Ambiental para o Ensino Infantil 2019.

 Realizado no auditório da Unimed, o evento contou com a presença da Secretária Adjunta da Educação, Cláudia Gabriel; do Supervisor Escolar, Wagner Codello; da Diretora da Escola do Meio Ambiente, Eliana Gabriel; da Assessora de Imprensa da Unimed, Solange Serafim; além de Técnicos da Educação, servidores da EMA e demais convidados.

 O prêmio é o reconhecimento às práticas pedagógicas voltadas para a formação ecológica das crianças da Educação Infantil.

 “Os projetos selecionadas foram os que priorizaram o brincar fora da sala de aula, despertando o amor das crianças pela natureza”, comentou Eliana Gabriel, Diretora da EMA.

 Em 2019, a parceria com a Unimed Botucatu resultou na publicação dos trabalhos: As aventuras do Espantalho: O Segredo da Borboleta; Guia de Identificação de Campo: Aranhas; Guia de Plantio da Escola do Meio Ambiente: Mãos na Terra; e Caminhos do Ensino Infantil na Escola do Meio Ambiente, além do Jornal da EMA.

 As publicações da Escola do Meio Ambiente (EMA), oriundas de pesquisas na área da escola estão disponíveis para consulta no link: https://issuu.com/emabtu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Elemento de 22 anos foi conduzido até o DP pela Guarda Civil por roubo

No início da manhã de hoje (14) por volta das 02 horas, a Guarda Civil Municipal foi acionada através do ...