Eu escutei certa vez que a igreja não cresce, nem aumenta de tamanho, ela se ajunta. Entendi a poesia dessa fala. Entendi que as pessoas ouvem e seguem a voz de Jesus. Lembrei-me do texto que diz:
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”. João 10:27
Não é necessário shows e apelos, o Espirito fala aos corações. Por isso tenho orado para que pessoas estejam sensíveis à voz que chama. Em tempos como os que vivemos hoje, precisamos discernir à luz das Escrituras a voz. São muitos os sons, são muitos os barulhos e ruídos, mas o Espirito continua a falar e chamar mansa e suavemente.
Nos dias de hoje creio que o Espirito fala através da alma inconformada e abatida com o caos e a morte. Assim como falou com profetas no Antigo Testamento:
“Sempre que falo, é para gritar que há violência e destruição. Por isso a palavra do Senhor trouxe-me insulto e censura o tempo todo”. Jeremias 20:8
“Como está deserta a cidade, antes tão cheia de gente! Como se parece com uma viúva, a que antes era grandiosa entre as nações! A que era a princesa das províncias agora tornou-se uma escrava. Chora amargamente à noite, as lágrimas rolam por seu rosto. De todos os seus amantes nenhum a consola. Todos os seus amigos a traíram; tornaram-se seus inimigos”. Lamentações 1:1,2
Em meio à dor do caos, Jesus fala aos corações, e os fazem inconformados e inquietos. A primeira vista parece como que uma revolta, uma rebeldia, uma vontade ativista de se fazer algo para que MORTE cesse. Mas não é apenas isso, é de fato um chamado ao Reino de Deus.
O Espirito fala através dos sentimentos de incapacidade, de apatia, de estagnação. Uma agonia de se ver de mãos atadas. E o pior de ver irmãos e irmãs alheios a tudo isso.
O Espirito constrange-nos com gemidos inexprimíveis, são gemidos de dor, gemidos de cansaço, de fadiga diante da realidade.
O Espirito fala para não ficarmos parados, nos propõe um caminho, propõe uma jornada de mudança e não apenas uma teoria inconformista, mas antes, uma inconformidade ativa e esperançosa.
É o Espirito que pede para não se conformar com este mundo. (RM 12:1 e 2)
O Espirito pede para gritarmos alto contra o mal e maldade. “Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados”. Isaías 58:1
A todos e todas que tem ouvido a Voz Profética do Espirito, meu convite é ao ajuntamento ( ainda não na literalidade devido a pandemia), mas ao apoio uns aos outros. É importante que todos e todas saibam que não estão sozinhos. Existe mais gente chorando por nosso povo, por nossa nação. Existem aqueles que não se conformam com o caos em que vivemos. E de fato é hora de no unirmos, de fortalecermos uns aos outros.
Quero sentir-me aparado por ombros amigos que também choram.
Quero amparar em meio a lagrimas aqueles que também não se conformam.
Peço que Deus me livre dos conformados e alienados e ‘alienizadores’ .
Venham todos e todas encontremo-nos e abracemo-nos.
O Reino de Deus é real e esta no meio de nós. Neste Reino você encontra o consolo e a paz, paz que não é sem voz, porque paz sem voz não é paz, é medo- já diria o poeta. Mas uma paz de saber que estamos do lado que Deus pede e escolheu para que estivéssemos.
Deus tem lado, é o lado dos que sofrem, dos que choram, dos clamam pelo fim da morte e do caos, lado injustiçados, lado pobres e oprimidos.
Aos que ouvem o Espirito diz as Igrejas eu digo: Venha vamos juntos!
Você não esta sozinho, Você não esta sozinha.