Últimas Notícias

Escrevo após uma oração e reflexão. Que voz é essa que ecoa dentro de mim?

Eu escutei certa vez que a igreja não cresce, nem aumenta de tamanho, ela se ajunta. Entendi a poesia dessa fala. Entendi que as pessoas ouvem e seguem a voz de Jesus. Lembrei-me do texto que diz:

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”. João 10:27

Não é necessário shows e apelos, o Espirito fala aos corações. Por isso tenho orado para que pessoas estejam sensíveis à voz que chama. Em tempos como os que vivemos hoje, precisamos discernir à luz das Escrituras a voz. São muitos os sons, são muitos os barulhos e ruídos, mas o Espirito continua a falar e chamar mansa e suavemente.

Nos dias de hoje creio que o Espirito fala através da alma inconformada e abatida com o caos e a morte. Assim como falou com profetas no Antigo Testamento:

“Sempre que falo, é para gritar que há violência e destruição. Por isso a palavra do Senhor trouxe-me insulto e censura o tempo todo”. Jeremias 20:8

“Como está deserta a cidade, antes tão cheia de gente! Como se parece com uma viúva, a que antes era grandiosa entre as nações! A que era a princesa das províncias agora tornou-se uma escrava. Chora amargamente à noite, as lágrimas rolam por seu rosto. De todos os seus amantes nenhum a consola. Todos os seus amigos a traíram; tornaram-se seus inimigos”. Lamentações 1:1,2

Em meio à dor do caos, Jesus fala aos corações, e os fazem inconformados e inquietos. A primeira vista parece como que uma revolta, uma rebeldia, uma vontade ativista de se fazer algo para que MORTE cesse. Mas não é apenas isso, é de fato um chamado ao Reino de Deus.

O Espirito fala através dos sentimentos de incapacidade, de apatia, de estagnação. Uma agonia de se ver de mãos atadas. E o pior de ver irmãos e irmãs alheios a tudo isso.

O Espirito constrange-nos com gemidos inexprimíveis, são gemidos de dor, gemidos de cansaço, de fadiga diante da realidade.

O Espirito fala para não ficarmos parados, nos propõe um caminho, propõe uma jornada de mudança e não apenas uma teoria inconformista, mas antes, uma inconformidade ativa e esperançosa.

É o Espirito que pede para não se conformar com este mundo. (RM 12:1 e 2)

O Espirito pede para gritarmos alto contra o mal e maldade. “Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados”. Isaías 58:1

A todos e todas que tem ouvido a Voz Profética do Espirito, meu convite é ao ajuntamento ( ainda não na literalidade devido a pandemia), mas ao apoio uns aos outros. É importante que todos e todas saibam que não estão sozinhos. Existe mais gente chorando por nosso povo, por nossa nação. Existem aqueles que não se conformam com o caos em que vivemos. E de fato é hora de no unirmos, de fortalecermos uns aos outros.

Quero sentir-me aparado por ombros amigos que também choram.

Quero amparar em meio a lagrimas aqueles que também não se conformam.

Peço que Deus me livre dos conformados e alienados e ‘alienizadores’ .

Venham todos e todas encontremo-nos e abracemo-nos.

O Reino de Deus é real e esta no meio de nós. Neste Reino você encontra o consolo e a paz, paz que não é sem voz, porque paz sem voz não é paz, é medo- já diria o poeta. Mas uma paz de saber que estamos do lado que Deus pede e escolheu para que estivéssemos.

Deus tem lado, é o lado dos que sofrem, dos que choram, dos clamam pelo fim da morte e do caos, lado injustiçados, lado pobres e oprimidos.

Aos que ouvem o Espirito diz as Igrejas eu digo: Venha vamos juntos!

Você não esta sozinho, Você não esta sozinha.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...