Um entupimento no coletor de esgoto próximo à Rua Augusta invadiu imóveis na região do Jardins, zona oeste da capital.
O Jornal da CBN trouxe, na edição de terça-feira (11), reclamações de ouvintes sobre mau cheiro nas esquinas da Rua Estados Unidos e Oscar Freire, neste caso que afeta todo o quarteirão.
Nesta quarta-feira (12), o problema ainda afeta um condomínio de luxo na Rua Haddock Lobo, que fica de fundos para a Rua Augusta e teve o terceiro subsolo do estacionamento tomado pela água de esgoto misturado com água da chuva.
O gerente do residencial Romário Shoulter diz que o o problema da rede de esgoto na Rua Augusta surgiu no dia 26 de dezembro com protocolo aberto na Sabesp. Segundo ele, foram inúmeros chamados mas a situação se agravou nas chuvas do último final de semana. Nesta quarta-feira (12), ele acompanha de perto o bombeamento feito com recursos do próprio condomínio.
“É um cheiro insuportável”, disse uma mulher, que preferiu não se identificar, enquanto trabalhava em frente ao esgoto.
“Eu estou convivendo com esse cheiro durante toda a tarde porque trabalho bem aqui em frente. É um descaso”, desabafou.
‘O cliente está almoçando, aí recebe esse cheiro no nariz e fica reclamando que a Rua Augusta não era para ter esse cheiro. Então, o esgoto é jogado no céu aberto e vem todo pra cá. Já chamaram a Sabesp ou Prefeitura? Já viu as equipes aqui? Já chamamos a Sabesp e já chamamos a prefeitura. Vieram aí, mas não resolveram. Ainda persiste o mau cheiro.’
A Sabesp não admitiu culpa e informou, em nota, que nenhum dos casos citados tem relação com a rede de esgoto da Sabesp. Na rua Augusta com a rua Oscar Freire, a Companhia fez uma vistoria no local e identificou que se trata de uma galeria de águas pluviais obstruída, cuja manutenção cabe à prefeitura.
Já em relação à rua Augusta com a rua Estados Unidos, equipes da prefeitura estão no local para desobstruir as bocas de lobo, que dão origem ao problema.
Fonte: CNN
Foto: Reprodução