Últimas Notícias

Alunas do IB organizam lives sobre mulheres na ciência

Nesta quinta-feira (25), acontecerá a última live da série “Donas da Ciência Toda”. Ao longo de todo o mês de fevereiro, os episódios foram transmitidos semanalmente pelo canal da Agência de Divulgação Científica e Comunicação (AgDC) do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB). A iniciativa promoveu debates sobre a  presença das mulheres na universidade, disparidade e representatividade, passando pela importância de projetos como o “Meninas na Ciência”, coordenado pela Profa. Percilia Giaquinto, do IBB.

 Essa ideia partiu de alunas da pós-graduação do próprio IBB que, juntas, produzem o Podcast Mafagados, apoiado pela AgDC,  no qual produzem conteúdos descontraídos e informativos sobre ciência de forma acessível, democrática  e interessante.

 A realização dessa série foi possível, pois encaixa-se perfeitamente no objetivo da AgDC: promover atividades colaborativas entre  docentes, discentes de graduação e pós-graduação e técnico-administrativos para desenvolver atividades e materiais voltados para educação, divulgação científica e comunicação, expondo ideias, produtos e serviços para levar informação à sociedade.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...