Parlamento europeu reconhece Edmundo González como Presidente da Venezuela

Edmundo González Urrutia foi reconhecido pelo Parlamento Europeu nesta quinta-feira (19), como “presidente legítimo e democraticamente eleito da Venezuela”. A resolução, que também reconheceu María Corina Machado como líder das forças democráticas, contou com 309 votos a favor, 201 contra e 12 abstenções.

O Parlamento Europeu reafirma que “condena veementemente e rejeita totalmente a fraude eleitoral orquestrada pelo Conselho Eleitoral Nacional controlado pelo regime, que se recusou a tornar público o resultado oficial”. Além disso, pede que a União Europeia faça toda a pressão possível sobre o governo de Maduro para que aceitem a vontade democrática do povo venezuelano.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o líder da oposição que está asilado na Espanha após fugir por conta da perseguição política, González disse: “Como presidente eleito, agradeço ao Parlamento Europeu por este reconhecimento que me transcende; é o reconhecimento à vontade soberana do povo da Venezuela e à voz estrondosa de uma maioria que exige o respeito à verdade”.

Fonte: Jovem Pan

Foto: Reprodução

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.