Manaus: Apreendida 100kg de drogas em casa de candidato a vereador do MDB

Mais de 100 kg de drogas apreendidos na casa do candidato a vereador Igor Viana (MDB) abasteceriam os municípios de Novo Remanso, Itacoatiara, Itapiranga, Silves, Urucará e São Sebastião do Uatuamã, no Amazonas, além de 3 capitais brasileiras como Pernambuco, Ceará e São Paulo.

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga deu detalhes de como funcionava o esquema criminoso liderado por Igor.

“A droga de Roraima até a cidade de Manaus. Não existe ligação com facções criminosas, é um grupo pequeno que, de fato uma organização criminosa também, com uma dinâmica desse grupo consiste em trazer a engenharia muito bem estruturada para fazer a logística de trazer essa droga de outro estado até o Amazonas, chegando em Manaus eles faziam a distribuição também para alguns interiores do próprio estado e para as capitais de Pernambuco, Ceará e São Paulo”, afirmou.

Esquema de distribuição de drogas

O delegado Paulo Mavignier, diretor da PC no interior, afirmou que a polícia vai combater organizações criminosas que tentam se infiltrar na política.

“É importante ressaltar que parte dessa droga trazida pelo grupo criminoso, ela servia para abastecer toda a parte lá acima de Novo Remanso, então Itacoatiara, Itapiranga, Silvis, Urucará e São Sebastião do Atumã. Essa parte, ela afeta ao Departamento de Polícia do Interior”, disse.

“Nós temos também um trabalho muito forte no combate a organizações criminosas que queiram se filtrar na política, inclusive o alvo principal hoje é candidato a vereador no município de Itapiranga e com isso a Polícia Civil traz uma resposta efetiva para as organizações criminosas que têm interesse em adentrar na política”, finalizou.

Fonte: Onda Digital

Foto: Reprodução

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.