Mais de 100 kg de drogas apreendidos na casa do candidato a vereador Igor Viana (MDB) abasteceriam os municípios de Novo Remanso, Itacoatiara, Itapiranga, Silves, Urucará e São Sebastião do Uatuamã, no Amazonas, além de 3 capitais brasileiras como Pernambuco, Ceará e São Paulo.
O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga deu detalhes de como funcionava o esquema criminoso liderado por Igor.
“A droga de Roraima até a cidade de Manaus. Não existe ligação com facções criminosas, é um grupo pequeno que, de fato uma organização criminosa também, com uma dinâmica desse grupo consiste em trazer a engenharia muito bem estruturada para fazer a logística de trazer essa droga de outro estado até o Amazonas, chegando em Manaus eles faziam a distribuição também para alguns interiores do próprio estado e para as capitais de Pernambuco, Ceará e São Paulo”, afirmou.
Esquema de distribuição de drogas
O delegado Paulo Mavignier, diretor da PC no interior, afirmou que a polícia vai combater organizações criminosas que tentam se infiltrar na política.
“É importante ressaltar que parte dessa droga trazida pelo grupo criminoso, ela servia para abastecer toda a parte lá acima de Novo Remanso, então Itacoatiara, Itapiranga, Silvis, Urucará e São Sebastião do Atumã. Essa parte, ela afeta ao Departamento de Polícia do Interior”, disse.
“Nós temos também um trabalho muito forte no combate a organizações criminosas que queiram se filtrar na política, inclusive o alvo principal hoje é candidato a vereador no município de Itapiranga e com isso a Polícia Civil traz uma resposta efetiva para as organizações criminosas que têm interesse em adentrar na política”, finalizou.
Fonte: Onda Digital
Foto: Reprodução