Últimas Notícias

Educação Municipal inicia ano letivo com atividades remotas

Em virtude da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Botucatu iniciou o ano letivo de 2021 na última segunda-feira, 08, com atividades remotas para aproximadamente 15 mil alunos, do berçário ao EMEJA, matriculados na Rede Municipal de Ensino.

 

A Secretaria Municipal de Educação, através de seus gestores, professores, coordenadores pedagógicos, atendentes de creche e toda a equipe técnica, vem desenvolvendo mecanismos para ministrar as aulas nas atividades remotas, utilizando meios tecnológicos, em que os alunos receberão os conteúdos de acordo com as habilidades propostas a cada série/ano e, com a supervisão de seus pais e familiares, poderão desenvolver as atividades pedagógicas propostas.

 

A exemplo do ano de 2020, para os alunos que tiverem dificuldade de acompanhar as aulas através dos dispositivos tecnológicos, a escola disponibilizará material impresso com atividades pedagógicas, em que os responsáveis ficarão incumbidos de retirá-los na unidade escolar, através de cronograma informado pela unidade escolar, de tal forma a evitar aglomerações e com todas as medidas de segurança e distanciamento que o momento exige.

 

Todas as atividades pedagógicas remotas, antes de serem enviadas aos alunos, são validadas pelos Coordenadores Pedagógicos de cada escola. O retorno às aulas presencias está previsto para o dia 22 de fevereiro, de acordo com a situação epidemiológica do Município, que será revisada semanalmente.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Cluster de Biotecnologia de Botucatu pode ser o primeiro APL, do segmento, reconhecido pelo Estado de São Paulo

Por meio de uma movimentação coordenada pelo Parque Tecnológico Botucatu, será apresentado até o dia 10 de fevereiro um projeto ...