Estado de SP vive surto de febre amarela com recordes de mortes

O Estado de São Paulo registrou 32 casos de febre amarela e 20 mortes em 2025. Em todo o ano de 2024, apenas dois casos e um óbito foram confirmados. Este é o maior número de registros desde 2018, quando houve explosão da doença, com 456 casos e 148 mortes.

A situação atual destaca a necessidade de intensificar medidas de prevenção e controle. Em resposta ao aumento dos casos, autoridades estão intensificando as ações para evitar a disseminação do vírus e proteger a saúde pública.

A febre amarela é uma doença infecciosa aguda transmitida pela picada de mosquitos infectados pelo vírus Flavivírus. Pode variar de formas leves a graves, com potencial para ser fatal. A forma mais eficaz de prevenção da doença é através da vacinação.

Fonte: JPNEWS

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.