Últimas Notícias

Aluguel Zero: Casa do Artesão, Fundo Social e Casa da Beleza ganham novos espaços

A partir de março, a Casa do Artesão, o Fundo Social de Solidariedade e a Casa da Beleza funcionarão em novo endereço. A Casa do Artesão mudará para a Rua Amando de Barros, 2741, junto a Semutran. Já o Fundo Social e a Casa da Beleza funcionarão junto a Casa da Juventude, ao lado da Estação Ferroviária. As mudanças fazem parte do programa Aluguel Zero, da Administração Municipal, que visa realocar departamentos e secretarias em prédios próprios.

As três alterações já estão sendo realizadas e com isso a Prefeitura terá redução de aproximadamente R$ 70 mil por ano com o aluguel dos antigos prédios.

Desde que foi instituído, no início do Governo Mário Pardini, o Projeto Aluguel Zero já reduziu R$ 1.032.044,02 por ano em despesas com aluguel de prédios. Dos 54 departamentos que utilizavam prédios locados em 2017, 21 já foram realocados e outros 12 estão em processo de mudança para prédios próprios.

“Com esta redução de despesas, conseguimos investir em benefício à população, melhorando ainda mais os serviços públicos municipais. Já conseguimos encerrar mais da metade dos contratos de aluguel e nossa expectativa é em breve zerar, com novas adequações”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Com a mudança para um prédio próprio e a economia de gastos, a Casa do Artesão poderá investir em capacitações dos artesãos e auxílio em Feiras de Artesanato. Atualmente a Casa do Artesão beneficia cerca de 80 artesãos, por meio de cursos de capacitação, venda de produtos na Loja e em Feiras de Artesanato realizadas pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo.

No novo endereço, a Casa do Artesão terá espaço amplo, com condições de abrigar até 4 cursos simultâneos com horários diurnos e noturnos. Outro ganho será o fácil acesso e estacionamento para quem frequenta a loja de artesanatos.

“A mudança teve a aprovação dos artesãos, pois lá eles poderão ampliar suas possibilidades. Outra novidade para 2020 é um projeto para abrir a loja de artesanatos aos finais de semanas e feriados em parceria com grupos e agências de Turismo, tornando assim uma “parada obrigatória” dos turistas. Dessa forma, haverá um ganho ainda maior para a comercialização de produtor”, destacou Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

Já o Fundo Social e Casa da Beleza terão espaços amplos, com capacidade para aumentar o atendimento, principalmente para os cursos de capacitação gratuitos.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...