O prefeito de Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, teve o celular roubado enquanto gravava um vídeo na noite de terça-feira (11). As imagens foram publicadas por Diego Francisco (PSDB) nas redes sociais, na quarta (12), depois que o aparelho foi recuperado pela polícia.
Nas imagens, o político aparece falando que está caminhando porque ficou sem carona, quando é abordado de forma repentina. Ele chega a falar “não, não”, e a gravação é encerrada.
O g1 tentou conversar com o prefeito, mas a chefia de gabinete afirmou que ele não atenderia a imprensa. Francisco apenas se manifestou pelas redes sociais, dizendo que estava bem após o roubo.
De acordo com o delegado Rafael Sauthier, dois dos homens se aproximaram do prefeito enquanto ele caminhava em uma rua do centro de Estância Velha. O terceiro suspeito estava dentro de um carro. Quando os dois conseguiram pegar o celular e exigir a senha do aparelho, eles ingressaram no veículo e fugiram.
A Polícia Civil, a Brigada Militar e a Guarda Municipal fizeram buscas por três horas e encontraram o trio com o celular do prefeito. Após o registro da ocorrência por roubo qualificado por concurso de pessoas, o celular foi devolvido ao político.
O município de 47,9 mil habitantes fica a 50 km de Porto Alegre.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/G/X/qBUfUGSrGHNYkJ5qiWNw/arma-celular.png)
Celular do prefeito de Estância Velha apreendido pela polícia junto com os suspeitos
Fonte: G1
Foto: Polícia Civil/Divulgação