Estância Velha (RS): Prefeito tem celular roubado enquanto gravava vídeo

O prefeito de Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, teve o celular roubado enquanto gravava um vídeo na noite de terça-feira (11). As imagens foram publicadas por Diego Francisco (PSDB) nas redes sociais, na quarta (12), depois que o aparelho foi recuperado pela polícia.

Nas imagens, o político aparece falando que está caminhando porque ficou sem carona, quando é abordado de forma repentina. Ele chega a falar “não, não”, e a gravação é encerrada.

g1 tentou conversar com o prefeito, mas a chefia de gabinete afirmou que ele não atenderia a imprensa. Francisco apenas se manifestou pelas redes sociais, dizendo que estava bem após o roubo.

Três suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Civil na mesma noite. Os investigados são três homens – um de 23 anosum de 24 anos e outro de 41 anos.

De acordo com o delegado Rafael Sauthier, dois dos homens se aproximaram do prefeito enquanto ele caminhava em uma rua do centro de Estância Velha. O terceiro suspeito estava dentro de um carro. Quando os dois conseguiram pegar o celular e exigir a senha do aparelho, eles ingressaram no veículo e fugiram.

A Polícia Civil, a Brigada Militar e a Guarda Municipal fizeram buscas por três horas e encontraram o trio com o celular do prefeito. Após o registro da ocorrência por roubo qualificado por concurso de pessoas, o celular foi devolvido ao político.

Diego Francisco tem 34 anos. O político foi eleito prefeito em 2020, com 43,5% dos votos válidos (cerca de 10,6 mil votos).

O município de 47,9 mil habitantes fica a 50 km de Porto Alegre.

Celular do prefeito de Estância Velha apreendido pela polícia junto com os suspeitos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

               Celular do prefeito de Estância Velha apreendido pela polícia junto com os suspeitos 

Fonte: G1

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.