Assinatura para liberação dos recursos aconteceu na manhã dessa quarta-feira, em São Paulo, durante 2º Seminário de Gestão Pública
O deputado estadual Fernando Cury esteve na cerimônia que marcou a segunda edição do Seminário de Gestão Pública. O evento realizado na capital paulista marcou a liberação de importantes recursos para Botucatu.
A primeira assinatura de convênio aconteceu para a área do turismo. São mais de R$ 373 mil destinados através do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.
“Esse valor é referente ao MIT (Município de Interesse Turístico). Sou o autor do projeto que reconhece a cidade com esse título, e diante disso, sinto-me orgulhoso de poder proporcionar essa ótima notícia, pois o valor destinado será usado para a construção da primeira etapa do Memorial da Música Caipira”, afirmou o parlamentar.
Para o deputado, o empenho e união de forças para elaboração da proposta foram fundamentais para essa conquista. “Agradeço aqui a Prefeitura, através da Secretaria Adjunta de Turismo e Comutur (Conselho Municipal do Turismo) pela confiança no trabalho desenvolvido. A dedicação de todos valeu a pena e hoje podemos comemorar essa grande notícia”, declarou.
Ainda de acordo com Fernando Cury, o investimento terá um resultado positivo para a cidade. “O turismo é a bola da vez para diversos municípios, e Botucatu não é diferente. As melhorias na estrutura vão atrair cada vez mais visitantes, e o reflexo disso é o aumento da prestação de serviço, gerando emprego e renda para a população”, destacou.
Mais recursos – Durante evento em São Paulo, Botucatu foi contemplada também por meio do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).
“São R$ 58 mil para elaboração de revisão do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Nosso mandato segue à disposição e vamos trabalhar ainda mais em busca dos investimentos necessários”, completou Cury.
com assessoria Cleber Novelli