Filhote de onça-parda ferido é resgatado em plantação de cana e recebe tratamento na Unesp de Botucatu

Um filhote de onça-parda foi encontrado ferido em uma lavoura de cana-de-açúcar em Cerqueira César (SP) e está sob os cuidados da equipe do Hospital Veterinário da Unesp de Botucatu (SP). O animal, com aproximadamente um mês de vida, foi resgatado por trabalhadores rurais e encaminhado ao campus, que é referência no atendimento a animais silvestres.

De acordo com o Cempas, a onça-parda apresentava ferimentos graves, possivelmente causados por uma colheitadeira. O filhote passou por cirurgia e está em recuperação. Por ser muito jovem e dependente, não sobreviveria sozinho na natureza.

Especialistas acreditam que o filhote se perdeu da mãe durante uma caçada, tornando-se vulnerável. No Cempas, ele recebe acompanhamento veterinário constante. O centro, que abriga cerca de 150 animais de diversas espécies, tem recebido muitos animais feridos, queimados e atropelados, especialmente nesta época de reprodução e queimadas.

Apesar da gravidade dos ferimentos, o filhote tem respondido bem ao tratamento e deverá se recuperar em segurança.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.