Últimas Notícias

Formatura da turma 2021 do Tiro de Guerra 02-048 é realizada na manhã desta quinta, 25

Logo cedo nesta quinta-feira, 25 de novembro, a Câmara de Botucatu já marcou presença no Tiro de Guerra 02-048. O motivo da visita foi acompanhar a formatura da turma 2021 e entregar o Diploma Atirador Destaque do Ano. A honraria foi instituída em 2010 pela resolução 343 e tem o objetivo de, anualmente, homenagear um atirador que se sobressaiu durante as instruções do Tiro de Guerra.

Este ano, o homenageado foi o atirador nº 23, Flávio Henrique da Silva Rocha, que recebeu o diploma das mãos do presidente da Câmara, vereador Palhinha (DEM). Também estiveram presente na cerimônia matinal os vereadores Cula (PSDB), Marcelo Sleiman (DEM), Sargento Laudo (PSDB) e Silvio (Republicanos).

“É um momento muito especial e a Câmara, com certeza, deve participar e apreciar estes meninos que tanto se dedicam ao longo do ano, incentivando-os a serem cidadãos íntegros. Para mim é uma honra”, comenta o presidente da Câmara, vereador Palhinha.

O que é? O Tiro de Guerra, ou simplesmente “TG”, possibilita a jovens botucatuenses prestar o serviço militar obrigatório. Além de formar reservistas para o exército brasileiro, ele também é conhecido por ser uma escola de civismo e cidadania. “A gente espera que estes jovens saiam daqui cidadãos melhores. Não estamos preocupados se eles atiram bem, se rastejam bem, e sim se serão capazes de contribuir para a sociedade”, fala o instrutor do Tiro de Guerra 02-048, subtenente David Moreira de Oliveira, que ainda destaca algumas campanhas sociais que participaram e organizaram ao longo de 2021, como de doação de sangue e no auxílio ao dia da vacinação em massa contra covid-19.

fotos: Renata Paes | Câmara Botucatu

 

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Batalha entre brasileiros e estrangeiros agita Super Final do Arena Cross 2021

A Super Final do Arena Cross, neste sábado e domingo (27 e 28/11), promete fortes emoções na pista montada no ...