Botucatu Luz 2021 acende decoração especial neste domingo, 28

Já virou tradição em Botucatu a decoração especial de praças e pontos turísticos simbolizando a chegada do Natal. Neste ano, o Botucatu Luz 2021 também contará com um calendário repleto de apresentações artísticas e culturais em vários locais.

Os espaços que serão decorados são os seguintes: Largo da Catedral (Centro Histórico); Praça da Pinacoteca, na Avenida Dom Lúcio; Canteiro da Avenida Rafael Laurindo, no Jardim Paraíso; Praça Levy de Almeida, entre a Rua Victor Atti e a Rua Tenente João Francisco (em frente a GCM); Espaço Cultural, na Avenida Dom Lúcio; Praça Naim Salomão (ao lado do Corpo de Bombeiros), na Avenida José Pedretti Neto; e Camelódromo Municipal, na Rua Curuzu.

A abertura oficial do Botucatu Luz 2021 ocorrerá neste domingo, 28, às 20h15, em frente à Catedral Metropolitana, quando as luzes da Igreja e da Praça Rubião Júnior serão acesas. O evento terá também a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu.

Na parte cultural, o calendário do Botucatu Luz será o seguinte:

28/11 (domingo)

Acendimento das Luzes e apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu

– às 20h15, em frente à Catedral de Botucatu;

04/12 (sábado)

Orques-Christa

– às 16h30, na Estação Ferroviária de Botucatu;

06/12 (segunda-feira)

L’orchestra

– às 20h30, na Pinacoteca Fórum das Artes;

07/12 (terça-feira)

Banda Sinfônica Municipal de Botucatu

– às 20h, na Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi (Praça do Bairro);

08/12 (quarta-feira)

Banda Marcial do Santa Marcelina

– 19h30 às 20h20, na Rua Amando de Barros;

11/12 (sábado)

Nucleo Joanna De Ângelis – Projeto Musicalizando

– às 11h, na Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque);

Abertura da Exposição Fotográfica “Sonhos de Liberdade” de Malu Ornelas

– às 13h, na Praça da Pinacoteca Fórum das Artes;

Sementes Livres Hi-Fi

– das 16h às 21h, na Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque);

12/12 (domingo)

Batalha da Cuesta

– às 14h e 19h, na Plataforma da Estação Ferroviária de Botucatu;

13/12 (segunda-feira)

Núcleo Joanna De Ângelis – Projeto Musicalizando

– às 20h, na Praça da Pinacoteca Fórum das Artes;

14/12 (terça-feira)

Banda Sinfônica Municipal de Botucatu

– às 20h, na Praça da Catedral;

15/12 (quarta-feira)

Acendimento das Luzes do Ilumina HC e Apresentação da Orquestra Filarmônica do IBB

– às 18h, no Hospital das Clínicas da Unesp;

OJMB – Orquestra Jovem Municipal de Botucatu

– às 20h, na Pinacoteca Fórum das Artes;

16/12 (quinta-feira)

Para Sempre (música)

– às 20h na Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque);

17/12 (sexta-feira)

Maesstros in Concert

– às 19h, na Estação Ferroviária de Botucatu;

18/12 (sábado)

Banda Sinfônica Municipal de Botucatu

– às 10h, na Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque)

“…o Estilo e a Maneira…” com o Duo Ceranto – Gilberto Ceranto Jr (violino barroco) e Giovana Ceranto (cravo)

– às 17h, na Pinacoteca Fórum das Artes;

20/12 (segunda-feira)

OSMB – Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu

– às 20h, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”;

21/12 (terça-feira)

OJMB – Orquestra Jovem Municipal de Botucatu

– às 20h, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”;

22/12 (quarta-feira)

Artistas in Concert

– às 18h, na Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque);

Camerata Les Ensembles Coral e Orquestra

– às 20h, na Catedral de Botucatu.

A realização do Botucatu Luz 2021 pela Prefeitura, conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, da Associação das Empresas do Distrito Industrial 3, da Centroflora, Ecovita Incorporadora e Construtora, Berimbau, LTM Chicotes Elétricos, Moura Leite Loteamentos, Pacaembu Construtora, Panelão Supermercados e Transportadora Phenix.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.