Gerente Médica do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu diz que tem mais de 10 mil pacientes aguardando vaga para atendimento médico

Recebemos informações de funcionários do Hospital das Clínicas de Botucatu que a gerente médica da instituição, Drª Giovana Tuccille Comes Brambilla afirmou em um grupo de whatsapp da instituição que abre aspas:

“(…) Hoje temos 10.850 avaliações sem resposta (…)”.

Sabe o que isso quer dizer?
Cerca de 10.850 pessoas em Botucatu e região receberam no posto de saúde um documento chamado ANEXO 1 solicitando atendimento para consulta especializada ou cirurgia no Hospital das Clínicas de Botucatu e estão aguardando na fila uma resposta. Segundo outra médica do mesmo grupo de whatsapp, do qual recebemos o print também, ela afirma que:

“(…) Numa conta, por baixo que fizemos de algumas áreas da gineco, se fecharmos todos os casos novos levaremos mais de 2 anos pra operar quem está no serviço. (…)”

Como pode tantas pessoas esperar por atendimento solicitando avaliação do especialista estar acumulando em um serviço que é referência no Estado. Como resolver isso? Quem pode resolver isso?

Procuramos a Dra Giovana que é uma das responsáveis por essas questões e não obtivemos nenhuma resposta que pudesse tranquilizar a população da nossa cidade e da nossa região, até o fechamento desta matéria.

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.