Recebemos informações de funcionários do Hospital das Clínicas de Botucatu que a gerente médica da instituição, Drª Giovana Tuccille Comes Brambilla afirmou em um grupo de whatsapp da instituição que abre aspas:
“(…) Hoje temos 10.850 avaliações sem resposta (…)”.
Sabe o que isso quer dizer?
Cerca de 10.850 pessoas em Botucatu e região receberam no posto de saúde um documento chamado ANEXO 1 solicitando atendimento para consulta especializada ou cirurgia no Hospital das Clínicas de Botucatu e estão aguardando na fila uma resposta. Segundo outra médica do mesmo grupo de whatsapp, do qual recebemos o print também, ela afirma que:
“(…) Numa conta, por baixo que fizemos de algumas áreas da gineco, se fecharmos todos os casos novos levaremos mais de 2 anos pra operar quem está no serviço. (…)”
Como pode tantas pessoas esperar por atendimento solicitando avaliação do especialista estar acumulando em um serviço que é referência no Estado. Como resolver isso? Quem pode resolver isso?
Procuramos a Dra Giovana que é uma das responsáveis por essas questões e não obtivemos nenhuma resposta que pudesse tranquilizar a população da nossa cidade e da nossa região, até o fechamento desta matéria.