Governo Lula cogita expulsar embaixador de Israel em meio à crise

Tensão Diplomática – O governo Lula cogita expulsar o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, em meio à crise diplomática entre os países. Os próximos passos do governo israelense e do próprio embaixador serão avaliados pelo Brasil. A apuração é de @marinaafranceschini.

Zonshine já tinha criado uma situação complicada em novembro do ano passado, quando participou de um ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro e apoiadores extremistas.

Nesta terça (20), Israel voltou a cobrar um pedido de desculpa do presidente Lula por fala que comparava a ação de Israel em Gaza ao Holocausto, extermínio de judeus na Segunda Guerra Mundial.

O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, disse que a comparação de Lula é uma “vergonha para o Brasil e um cuspe no rosto dos judeus brasileiros”.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.