Cerqueira César: Ex-Prefeito é preso e irmão está foragido

O ex-prefeito de Cerqueira César (SP), Marcos Zaloti (PRB), foi condenado a 1 ano e 5 meses e preso por praticar crimes de corrupção durante seu mandato. O irmão dele, Dirceu Zaloti, também foi condenado e está foragido.

O mandado de prisão de Zaloti foi cumprido na sexta-feira (16). Zaloti foi condenado por delitos cometidos entre 2017 e 2018, durante seu mandato. A pena é em regime semiaberto.

g1 entrou em contato com a defesa do ex-prefeito, que declarou que não irão se manifestar.

Mandato cassado

Em 2018, Zaloti teve seu mandado cassado por infração político administrativa. A decisão foi tomada após denúncia, que continha um vídeo em que um homem, que seria Dirceu Zaloti, irmão de Marcos, entregando dinheiro ao vereador Luis Fernando.

Conforme a denúncia, o dinheiro seria para que o vereador apoiasse o prefeito em votações na Câmara.

O vereador Luis Fernando dos Santos (MDB) também foi cassado por corrupção e improbidade administrativa.

Cassação de prefeito e vereador de Cerqueira César ocorreu durante sessão extraordinária em 2018 — Foto: Reprodução/TV TEM

Fontre: G1

Foto: Reprodução/TV TEM

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.