Gratificação aos Atendentes de Creche foi aprovada por unanimidade

Na oitava sessão ordinária da atual legislatura, realizada nesta segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Botucatu aprovou o Projeto de Lei Complementar Nº 6/2025, de iniciativa do Prefeito, que estabelece gratificação por atingimento de desempenho e metas para funcionários públicos ocupantes do cargo de Atendente de Creche.
De acordo com a matéria, fica instituída a gratificação de 50% (cinquenta por cento) calculada sobre o respectivo padrão de vencimento, aos titulares do cargo de Atendente de Creche que atingirem as metas e os critérios estabelecidos pela lei, tais como: acolhimento às crianças e suas famílias; postura ética; compromisso com a higiene das crianças; proatividade, entre outros. Ademais, para fazer jus ao benefício, os avaliados não poderão ter faltas injustificadas e, no máximo, duas justificadas durante o período avaliatório.
Durante a votação, foi analisada, ainda, uma emenda do vereador Ielo (PDT) ao projeto, a qual propunha a exigência de fundamentação e documentação no processo avaliativo para evitar injustiças, assédio moral ou político. A emenda, porém, foi rejeitada pelo plenário com sete votos contrários. Apenas os vereadores Abelardo (Republicanos), Carlos Trigo (MDB) e Ielo (PDT) votaram a favor do texto modificativo.
Além disso, os parlamentares aprovaram e deferiram 28 requerimentos, três moções, duas indicações e um voto de pesar. Já na fase do “Grande Expediente”, os vereadores subiram em tribuna e fizeram pronunciamentos sobre diversos temas de interesse da comunidade.
Passe o carrossel de fotos para o lado para conferir mais fotos da sessão!
Os documentos estão disponíveis para consulta na íntegra no site da Câmara de Botucatu.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.