Grupo Administrativo do Câmpus da Unesp emite nota sobre asfalto

A Rede Alpha esteve no início desta semana no Campus da Unesp de Botucatu, motivado por denúncias da população e funcionários sobre o mal estado de conservação da pavimentação asfáltica em diversos pontos.

Acompanhem a matéria:

Em nota, O Grupo Administrativo do Câmpus se pronunciou sobre o caso.

 

NOTA OFICIAL À TV ALPHA – BOTUCATU

O Grupo Administrativo do Câmpus (GAC) da Unesp tem realizado obras de pavimentação em toda a extensão dos câmpus de Rubião Júnior e Fazenda Lageado, em Botucatu. As obras devem ser concluídas até o final do mês de fevereiro de 2024.

O presidente do GAC, professor Luiz Fernando Rolim de Almeida, esclarece que o trecho citado na reportagem faz parte do cronograma de melhorias que está sendo cumprido. Inclusive, nesta quinta-feira, 25 de janeiro, funcionários da empresa terceirizada contratada para executar a obra já estavam trabalhando no local.

Em relação aos recortes no solo citados pela TV Alpha, são necessários por uma determinação do Corpo de Bombeiros (AVCB) para passagem dos dutos de água, medida que precisa acontecer antes da etapa de pavimentação asfáltica. É uma adequação que visa garantir a segurança dos usuários do câmpus, em especial dos pacientes do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Os investimentos em infraestrutura em ambos os câmpus da Unesp (Rubião Jr e Lageado), que abrangem: drenagem, pavimentação e sinalização, totalizarão R$ 12.620.209,88.

A Rede Alpha agradece a pronta resposta do Grupo Administrativo do Câmpus (GAC) da Unesp, demonstrando interesse em ajudar na resolução dessa demanda que há anos era aguardada pela população e funcionários que usam o sistema do Câmpus da Unesp de Botucatu

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.