Homem é preso suspeito de aplicar golpes de estelionato durante trocas de filtro de água em Botucatu

Um homem foi preso suspeito de participar de uma associação criminosa que aplicava golpes de estelionato em Botucatu (SP). A prisão ocorreu durante ações do Comando da Força Patrulha do município e de Piracicaba.

Segundo a Polícia Militar, três pessoas foram vítimas de estelionato. Além do suspeito em Botucatu, outros três também foram presos, dois deles em Piracicaba e um em Americana (SP), na noite de sexta-feira (7).

A polícia também apreendeu máquinas de cartão de crédito, quatro celulares e um veículo, que eram utilizados pelos integrantes para a prática dos estelionatos.

Golpe

 

De acordo com a Polícia Militar, os golpes eram aplicados nos moradores durante um “serviço” de troca de filtro de água.

A PM informou que um ex-funcionário de uma revendedora de purificadores de água acessava a lista de clientes da empresa e indicava o endereço de algumas pessoas para a organização.

Os criminosos, então, iam até a casa dessas pessoas e ofereciam o serviço de troca de filtro. No ato do pagamento, eles diziam que a máquina de cartão de crédito estava sem sinal, mas viam a vítima colocando a senha do cartão.

A PM explicou que eles saiam do local com a desculpa de que estavam em busca de sinal e faziam a transação de R$ 5 mil para a conta da organização, sem que a pessoa percebesse.

Os quatro suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e presos por tentativa de estelionato e associação criminosa.

Fonte: g1 Bauru e Marília

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.