Sabesp entra em greve de 24 horas contra privatização da empresa

Nesta terça-feira (28), os funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) mais uma vez, após o dia 03 de outubro para mais uma greve de 24 horas em protesto contra a privatização da companhia. A paralisação se estendeu também aos trabalhadores do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na capital paulista. A unidade da Sabesp localizada em Botucatu também aderiu ao movimento grevista.

Este movimento, ocorreu no mês de outubro e ganhou a adesão do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

A greve foi anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema).

A paralisação teve início às 0h01 desta terça-feira, afetando todo o estado. O debate sobre a possível privatização da Sabesp continua sendo um ponto central nesse impasse, enquanto os trabalhadores buscam preservar seus direitos e a continuidade dos serviços públicos de qualidade.

A Justiça acatou o pedido do governo estadual e determinou o contingente mínimo de 85% dos trabalhadores na ativa mesmo durante a greve, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Foto Arquivo/Baqueta Sintaema

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.