Inscrições para eleição de Conselheiro Tutelar suplementar dia 11/02

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informa que, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, estará recebendo as inscrições para a eleição suplementar de Conselheiro Tutelar. Elas devem ser feitas das 9 às 12 horas na Rua Cardoso de Almeida, 1026, no Centro.

Esta eleição suplementar elegerá os suplentes para eventual substituição dos titulares, cujo chamamento encerrará na mesma data do mandato dos titulares.

Para se candidatar ao cargo de conselheiro suplente, são exigidos diversos requisitos, entre eles:

. Ter idade igual ou superior a 18 anos, até a data do último dia das inscrições;

. Residência e domicílio fixo em Botucatu há mais de dois anos;

. Ser eleitor no município;

. Ser graduado nas áreas das ciências humanas e sociais na data da posse, ocasião em que deverá apresentar cópia autenticada da documentação comprobatória;

. Estar no gozo de seus direitos políticos.

A Comissão Eleitoral que realizará o processo eletivo para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Botucatu será composta por nove membros, sendo seis do CMDCA e três da sociedade civil.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

. Cópia da cédula de identidade (RG);

. Cópia do título de eleitor;

. Cópia de comprovante de residência;

. Certidão de distribuição criminal da comarca (antecedentes criminais);

. Cópia autenticada do diploma de graduação nas áreas das ciências humanas ou sociais;

. Certidão de distribuição de ações penais;

. Certidão negativa de execução judicial, na área civil;

. Curriculum vitae – com comprovante;

. Atestado de idoneidade moral;

. Comprovante de ter residência e domicílio fixo em Botucatu há mais de dois anos.

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.