Itaí SP: Paraguaios que fugiram da Penitenciária seguem foragidos

Os dois homens de nacionalidade paraguaia que fugiram da Penitenciária de Itaí (SP) seguem foragidos. Os detentos, de 28 e 29 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na região de Marília, centro-oeste de SP, no ano passado. Nesta quarta-feira (13) a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que que até o momento não consta a inclusão de nenhum dos evadidos em unidade prisional da SAP.

A fuga foi confirmada no dia 23 de janeiro deste ano pela SAP. Na época a secretaria de informou que os detentos cumpriam pena no regime semiaberto, espaço que fica fora do complexo de segurança da unidade, que é a única prisão brasileira exclusiva para estrangeiros.

Ainda conforme a SAP, os detentos foram encaminhados à cadeia pela Polícia Federal (PF) de Marília. A PF, contudo, não detalhou as circunstâncias de prisão dos paraguaios.

O caso foi encaminhado à Justiça, que expediu mandados de prisão contra os detentos e suspendeu o benefício de regime semiaberto. Com isso, ao serem capturados, ambos cumprirão pena em regime fechado.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.