Jardim Botânico da Unesp comemora 50 anos nesse mês de setembro

Orquestra de Viola e Violão do IBB estará presente na programação do evento

Neste ano, o Jardim Botânico do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) da Unesp – câmpus de Botucatu, comemora 50 anos. E para celebrar a data, no dia 22 de setembro, das 10h às 13h, haverá uma comemoração especial para todas as famílias de Botucatu.

Incluindo diferentes atividades, a programação do evento inclui um breve histórico sobre o Jardim Botânico, apresentação da Orquestra de Viola e Violão do IBB, plantio simbólico de árvores e trilhas monitoradas.

Além de comemorar os 50 anos, cada atividade oferecida é um convite para que mais pessoas conheçam o Jardim Botânico, um local muito bonito, cheio de árvores, sombras acolhedoras e um lindo lago cheio de ninféias para se contemplar! E quem quiser levar as crianças da família, poderá relaxar assistindo à orquestra enquanto a criançada se diverte em contato com a natureza, com os monitores”, explicou Elza Guimarães, docente do Departamento de Biodiversidade e Bioestatística e coordenadora do Jardim Botânico.

Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento acontece no próprio Jardim Botânico e marca, inclusive, o início da primavera.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.