Jardim Botânico da Unesp de Botucatu celebra aniversário com programação especial aberta ao público

Jardim Botânico da Unesp de Botucatu, vinculado ao Departamento de Biodiversidade e Bioestatística do Instituto de Biociências (IBB), comemora 51 anos de existência no próximo domingo, 28 de setembro, com uma programação gratuita e aberta a toda a comunidade.

As atividades farão parte da 19ª Primavera dos Museus, um evento anual que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A Primavera dos Museus visa uma maior aproximação comunidade local, reforçando o papel dos museus como centros de preservação e disseminação do conhecimento, democratizando o acesso à cultura, valorizando nosso patrimônio histórico e estimulando atividades educativas e a reflexão sobre questões atuais relevantes, como a conservação da nossa biodiversidade.

 Programação

  • 09h – Plantio de árvores, incentivando a preservação ambiental e a valorização da biodiversidade local.
  • 10h30 – Música e atividades infantis, criando um ambiente de lazer e integração para as famílias.
  • 11h30 – Trilhas guiadas pelo espaço.
  • 12h30 – Encerramento.

A iniciativa integra as estratégias do IBB de promover educação ambientalconservação da natureza e aproximação da universidade com a comunidade de Botucatu e região.

Sobre o Jardim Botânico

Criado em 1974, o Jardim Botânico do Instituto de Biociências é o único Jardim Botânico da Unesp. Atualmente, abriga coleções de gimnospermas, angiospermas, árvores brasileiras, orquídeas e plantas aquáticas, além de possuir importantes remanescentes de vegetação nativa. É referência em ensino, pesquisa e extensão, servindo de espaço para aulas de graduação e pós-graduação, o desenvolvimento de monografias, dissertações e teses, além receber anualmente milhares de crianças das escolas da região e permitir o lazer da comunidade.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.