Megaoperação Policial desmantela poderosa organização criminosa de tráfico de drogas em Conchas e Laranjal Paulista

Operação Conjunta Prende 12 Adultos e Apreende Adolescente Ligados a Tráfico Interestadual

Na quinta-feira (30), uma operação conjunta de grande porte entre as Polícias Civil e Militar, com o apoio crucial da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), causou um duro golpe no crime organizado na região.

A ação, que teve início em Conchas/SP e se estendeu até Laranjal Paulista/SP, visou combater uma estruturada organização criminosa voltada ao tráfico de drogas que atuava na circunscrição policial.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Conchas/SP, culminou na expedição de diversos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.

O principal alvo e chefe da organização criminosa, Bruno Henrique Leme de Assis, foi preso, sendo apontado como o responsável pela distribuição e abastecimento de entorpecentes entre os dois municípios.

Números da Repressão ao Tráfico

A operação resultou na prisão de 12 indivíduos adultos e na apreensão de 1 adolescente infrator, totalizando 13 pessoas detidas.

Nos endereços vistoriados, as autoridades apreenderam uma expressiva quantidade de drogas e materiais relacionados ao crime:

Cocaína: 2.311 porções em pinos e 588g a granel.
Crack: 1.483 porções e uma pedra bruta de 285g.
Maconha: 407 porções e duas barras.
“Ice” (Metanfetamina): 47 papelotes.
Dinheiro: R$ 16.664,20 em espécie.

Objetos Apreendidos: 21 celulares, balanças de precisão, cadernos de contabilidade do tráfico e petrechos para embalagem de drogas.

Em Conchas/SP, na Rua Ricieri Lupi, seis pessoas foram abordadas, resultando na prisão em flagrante, e autuados por tráfico e associação para o tráfico (arts. 33 e 35 da Lei nº 11.343/06), além da apreensão do adolescente.

No acesso à Rodovia Marechal Rondon, um indivíduo foi preso em flagrante com 1.124 pinos de cocaína e 1.092 porções de crack, além de outros materiais.

O “chefão” do esquema, foi capturado na Rua Pedro Barrile, Jardim Letícia, em cumprimento a mandado de prisão temporária. No local, também foi preso em flagrante outro homem. O imóvel era o ponto central da distribuição, onde foi apreendida a maior quantia em espécie e uma diversidade de entorpecentes, incluindo a droga sintética “ice”.

Em Laranjal Paulista/SP, as equipes cumpriram mandados em endereços vinculados ao grupo, prendendo mais quatro integrantes, todos autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

A operação é considerada um “pleno êxito” pelas autoridades, desmantelando o grupo que controlava a distribuição de entorpecentes na região. Os presos foram encaminhados à Carceragem Pública de Itatinga/SP, ficando à disposição da Justiça.

O adolescente infrator foi recolhido à Fundação CASA. Todo o material apreendido será submetido à perícia criminal.

Polícia CIvil

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.