Operação Conjunta Prende 12 Adultos e Apreende Adolescente Ligados a Tráfico Interestadual
Na quinta-feira (30), uma operação conjunta de grande porte entre as Polícias Civil e Militar, com o apoio crucial da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), causou um duro golpe no crime organizado na região.
A ação, que teve início em Conchas/SP e se estendeu até Laranjal Paulista/SP, visou combater uma estruturada organização criminosa voltada ao tráfico de drogas que atuava na circunscrição policial.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Conchas/SP, culminou na expedição de diversos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.
O principal alvo e chefe da organização criminosa, Bruno Henrique Leme de Assis, foi preso, sendo apontado como o responsável pela distribuição e abastecimento de entorpecentes entre os dois municípios.
Números da Repressão ao Tráfico
A operação resultou na prisão de 12 indivíduos adultos e na apreensão de 1 adolescente infrator, totalizando 13 pessoas detidas.
Nos endereços vistoriados, as autoridades apreenderam uma expressiva quantidade de drogas e materiais relacionados ao crime:
Cocaína: 2.311 porções em pinos e 588g a granel.
Crack: 1.483 porções e uma pedra bruta de 285g.
Maconha: 407 porções e duas barras.
“Ice” (Metanfetamina): 47 papelotes.
Dinheiro: R$ 16.664,20 em espécie.
Objetos Apreendidos: 21 celulares, balanças de precisão, cadernos de contabilidade do tráfico e petrechos para embalagem de drogas.
Em Conchas/SP, na Rua Ricieri Lupi, seis pessoas foram abordadas, resultando na prisão em flagrante, e autuados por tráfico e associação para o tráfico (arts. 33 e 35 da Lei nº 11.343/06), além da apreensão do adolescente.
No acesso à Rodovia Marechal Rondon, um indivíduo foi preso em flagrante com 1.124 pinos de cocaína e 1.092 porções de crack, além de outros materiais.
O “chefão” do esquema, foi capturado na Rua Pedro Barrile, Jardim Letícia, em cumprimento a mandado de prisão temporária. No local, também foi preso em flagrante outro homem. O imóvel era o ponto central da distribuição, onde foi apreendida a maior quantia em espécie e uma diversidade de entorpecentes, incluindo a droga sintética “ice”.
Em Laranjal Paulista/SP, as equipes cumpriram mandados em endereços vinculados ao grupo, prendendo mais quatro integrantes, todos autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
A operação é considerada um “pleno êxito” pelas autoridades, desmantelando o grupo que controlava a distribuição de entorpecentes na região. Os presos foram encaminhados à Carceragem Pública de Itatinga/SP, ficando à disposição da Justiça.
O adolescente infrator foi recolhido à Fundação CASA. Todo o material apreendido será submetido à perícia criminal.
Polícia CIvil

Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação