Ministério Público de São Paulo pede condenação de Fernando Cury por importunação sexual a ex-deputada Isa Penna

O Ministério Público de São Paulo pediu a condenação do ex-deputado estadual Fernando Cury por importunação sexual contra a também ex-deputada Isa Penna. A promotora Anna Paula Souza de Moraes apresentou, nesta segunda-feira, as alegações finais do MP no caso.

Para a acusação, a materialidade e a autoria do crime estão devidamente comprovadas por meio das imagens gravadas na Assembleia Legislativa e pelas provas testemunhais.

O ex-deputado Fernando Cury foi flagrado passando a mão no seio da também ex-deputada Isa Penna, durante uma sessão plenária da Alesp em dezembro de 2020.

No mês passado, a Polícia Técnico-Científica concluiu que não era possível “determinar com convicção” que o ex-deputado tinha apalpado o seio de Isa Penna.

Caso seja condenado, Cury deverá responder em regime aberto, em uma pena que pode ser substituída pela prestação de serviços à comunidade.

Os dois ex-deputados e testemunhas já foram ouvidos no processo. Caberá agora a Justiça decidir se condena Cury.

A sentença ainda não havia sido dada pela juíza Danielle Galhano Pereira da Silva, da 18° Vara Criminal, do Fórum da Barra Funda, até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a lei, a pena para o crime de importunação sexual pode variar de um a cinco anos de prisão, que poderá ser cumprido em regime aberto.

A promotora, entretanto, pede pena máxima pelo fato de o crime ter sido cometido enquanto ele era deputado estadual e deveria exercer o mandado com dignidade.

 

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.