Moradores da Vila Ema, em Botucatu, entraram em contato com a reportagem do Alpha Notícias para reclamar de uma erosão próxima ao Ribeirão Lavapés, na Rua Eugênio Monteferrante, que dá acesso ao Banco de Alimentos.
Segundo o morador Reginaldo, várias reclamações já foram feitas à prefeitura, incluindo uma reunião com o secretário de Infraestrutura, que se comprometeu a realizar a construção de uma guia e uma canaleta para escoar a água para o rio, mas até o momento, nada foi feito. Além dessa queixa, há também a reclamação sobre a falta de manutenção e limpeza na via pública. O morador Enoque tem se empenhado em realizar a limpeza para evitar riscos de infestações de ratos, baratas, cobras e escorpiões.
Reginaldo comentou: “Em época de eleições, aparecem por aqui prometendo resolver os problemas, mas, quando eleitos, esquecem da gente. Nós, moradores, nos sentimos abandonados pelo poder público.”
Outro problema sério destacado pelos moradores é a situação da ponte na região. A cada chuva, a água que desce pelo Ribeirão Lavapés acaba formando erosões devido à falta de gabiões.”
A reportagem do Alpha Notícias questionou Enoque sobre a capinagem realizada na via: “Quando chegamos aqui, vimos a capinagem feita e acreditamos que tivesse sido a prefeitura que havia realizado, mas não foi, correto, Enoque?”
Enoque respondeu: “Não! Fui eu que resolvi fazer a limpeza da via pública porque o mato estava alto, o que trazia riscos de acidentes com animais peçonhentos, além das infestações de ratos e baratas, e ainda formava criadouros do mosquito da dengue. Lembrando que, no ano passado, houve um número elevado de casos de dengue em Botucatu, e aqui na nossa região tivemos o maior número de doentes. Na verdade, Fernando, somos apenas nós, moradores, que temos que correr para resolver os problemas que enfrentamos todos os dias.”
Matéria completa através do link