Últimas Notícias

Pista de Bicicross na região norte recebe iluminação em LED

As modalidades esportivas que utilizam bicicleta têm ganhado grande apreço da população. Uma delas é o bicicross, também conhecido como BMX, que se divide em duas modalidades, o BMX Racing e o BMX Freestyle. O BMX Racing são corridas, onde o competidor tem que fazer o percurso no menor tempo. O BMX Freestyle é a competição onde o indivíduo faz diversos tipos de manobras, e em que é levada em conta a dificuldade delas.

Buscando apoiar a prática, a Prefeitura iluminou a pista da modalidade, localizada entre o Jardim Flamboyant e o Altos do Paraíso, com luminárias de LED.

Foram instalados 12 postes, com luminárias de 200W. A tecnologia permitirá que atletas e praticantes da modalidade treinem e se divirtam também no período da noite.

“Este é um investimento no esporte e na segurança dos nossos ciclistas. Queremos promover todos os esportes na Cidade, para que sejam ferramenta de entretenimento e principalmente qualidade de vida. Agora a pista do Jardim Flamboyant está preparada para receber a todos, inclusive no período noturno”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Tecnicamente, a iluminação por luminárias de LED traz maior eficiência em luminosidade ao local. Medido em Lúmen, o fluxo luminoso com o LED é maior quando comparado ao fluxo com lâmpadas convencionais.

A nova tecnologia oferece também menor consumo de energia. A durabilidade das luminárias de LED é quase quatro vezes maior do que as convencionais, chegando a 55 mil horas (utilidade de 12 anos).

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...