Últimas Notícias

Alunos da Rede Municipal recebem certificação do “Programa Bombeiros na Escola”

Nesta semana, através de uma parceria do Corpo de Bombeiros de Botucatu e Secretaria Municipal de Educação, cerca de 70 alunos dos quartos anos das Escolas EMFI Dirce Ap. Sartori Silveira e EMEF Raymundo Cintra, receberam certificado de participação do “Programa Bombeiros na Escola”.

O evento foi realizado na Sede do Corpo de Bombeiros do Município e contou com a presença do Vice-Prefeito André Peres, do presidente da Câmara dos Vereadores, Rodrigo Palhinha, da 1ª Tenente da PM Olivia Perrone Cazo, da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Amorim, além de vereadores, gestores e professores das escolas envolvidas e outras autoridades locais.

Com duração de dois meses, o curso foi realizado em seis encontros e teve como objetivo transmitir noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, noções de salvamento, dentre outras técnicas.

O programa visa atingir diretamente os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I e os educadores responsáveis por esses alunos, que por consequência transmitirão o conhecimento adquirido para suas famílias e para a comunidade em geral.

“Através do aprendizado adquirido durante o programa, essas crianças serão capazes  de identificar situações de risco, prevenir acidentes e tomar atitudes corretas e ágeis frente a eventos relacionados. Esse conhecimento permitirá que se tornem multiplicadores de ações positivas que refletem diretamente na família e por consequência na comunidade onde vivem, contribuindo para o desenvolvimento humano e social”, comentou Cristiane Amorim, Secretaria de Educação.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...