Últimas Notícias

Nova geração do atletismo botucatuense é bronze no Paulista Sub-20

Botucatu terá um futuro promissor no atletismo. A prova disso é a última conquista da equipe com atletas de até 20 anos de idade, que no último fim de semana alcançou o 3º lugar no revezamento 4×400, durante o Campeonato Paulista de Atletismo Sub-20.

A competição realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, foi organizada pela Federação Paulista de Atletismo e seguiu todos os protocolos de saúde e prevenção a Covid-19.

Os atletas botucatuenses Daniel Ciryaco de Castro, Matheus Alves da Silva, Nathan Soares Bonfim e Marco Antônio Piva, que conquistaram o bronze no revezamento, ficam agora em ótima colocação no ranking nacional, o que conta para a participação dos velocistas nas competições de âmbito nacional, em 2022.

“Essa importante medalha vem pela dedicação diária desses jovens atletas que são do Município, das nossas escolinhas. O evento foi muito bem organizado pela Federação e ficamos felizes em ouvir do Presidente da FPA, Joel Lucas Oliveira, elogios quanto ao trabalho que está sendo feito em Botucatu”, afirmou Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

Botucatu hoje faz parte de dois importantes projetos do atletismo, sendo um o Centro de Formação de Atletismo Nacional, da Confederação Brasileira de Atletismo, e também o Projeto Educação Olímpica, que fomenta o esporte e a educação olímpica com os alunos da Rede Municipal de Educação.

A equipe botucatuense é coordenada pelos professores Marcelo Diarcadia, Mario Augusto Vasques e Silmara Modesto.

“A base do atletismo botucatuense está formada, mesmo neste momento de pandemia e dificuldades para os atletas. Agradecemos todo apoio da Prefeitura com a estrutura que nos oferece e convidamos empresas da Cidade a também apoiarem nossa modalidade e nossos atletas”, finalizou o professor Mário Augusto Vasques.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Disque-árvore disponibiliza e planta gratuitamente mudas de árvores em Botucatu

A arborização urbana além de contribuir para melhorar o ar da Cidade, ainda proporciona sombra nos dias mais quentes. A ...