Operação Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (4), através da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu (DEPA), juntamente com a médica veterinária da prefeitura de Botucatu, com a finalidade de verificar denúncia de maus-tratos contra animais, cachorros.
No local, a veterinária constatou que existiam seis cachorros, quatro machos e duas fêmeas, todos adultos, em situação de maus-tratos, pois o local em que os cachorros estavam existia muitas fezes e urina, desidratados e comportamento aversivo a tutora, dando a entender que estes seriam agredidos pelos seus tutores.
Com base na situação apresentada os investigadores deram voz de prisão em flagrante a tutora, sendo a presa apresentada à Autoridade Policial, que após inteirar-se do ocorrido, ratificou a voz de prisão em flagrante, com base no artigo 32, § 1º – A da Lei 9.605/98.
A mulher é presa após denúncia de canil clandestino em condições insalubres na região norte de Botucatu.
No local, as condições de higiene do ambiente estavam precárias, bem como a dos animais.
Além disso, os animais estavam desidratados e com alterações de saúde.
Tratando-se de infração inafiançável, foi determinado que a indiciada fosse encaminhada à cadeia pública de Itatinga/SP, onde permanece à disposição da Justiça. Conforme consta no SPJ nº MD0388-1/2024.