Operação da Polícia Civil prende mulher por maus-tratos contra animais em Botucatu

Operação Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (4), através da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu  (DEPA), juntamente com a médica veterinária da prefeitura de Botucatu, com a finalidade de verificar denúncia de maus-tratos contra animais, cachorros.

No local, a veterinária constatou que existiam seis cachorros, quatro machos e duas fêmeas, todos adultos, em situação de maus-tratos, pois o local em que os cachorros estavam existia muitas fezes e urina, desidratados e comportamento aversivo a tutora, dando a entender que estes seriam agredidos pelos seus tutores.

Com base na situação apresentada os investigadores deram voz de prisão em flagrante a tutora, sendo a presa apresentada à Autoridade Policial, que após inteirar-se do ocorrido, ratificou a voz de prisão em flagrante, com base no artigo 32, § 1º – A da Lei 9.605/98.

A mulher é presa após denúncia de canil clandestino em condições insalubres na região norte de Botucatu.
No local, as condições de higiene do ambiente estavam precárias, bem como a dos animais.
Além disso, os animais estavam desidratados e com alterações de saúde.

Tratando-se de infração inafiançável, foi determinado que a indiciada fosse encaminhada à cadeia pública de Itatinga/SP, onde permanece à disposição da Justiça. Conforme consta no SPJ nº MD0388-1/2024.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.