Operação Migrante 2023 já realizou mais de 150 atendimentos

Com queda de temperatura, equipes se empenham para recolher e abrigar moradores de ruas em Botucatu.
Há um mês as equipes da Assistência Social, Saúde, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil estão realizando a Operação Migrante 2023 em Botucatu.

A ação consiste em realizar a busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que estejam expostas ao frio, encaminhando-as para o Espaço Acolhedor.
No Espaço Acolhedor, os usuários podem tomar banho, recebem roupas limpas, refeições e podem pernoitar. Na manhã seguinte recebem café da manhã e passam por atendimento com a equipe do Espaço Acolhedor.
Desde que a Operação teve início, em 15 de maio, 156 atendimentos a pessoas em situação de rua foram realizados pelas equipes da Prefeitura. Apenas na última madrugada 30 pessoas foram abordadas e receberam atendimento.
Com a previsão de madrugadas frias, a ação continuará sendo realizada e a população pode auxiliar acionando a GCM pelo telefone 153 sempre que encontrar pessoas nas ruas. Basta informar corretamente o endereço, praça ou ponto de referência, para que as equipes se desloquem para atendimento.
O Espaço Acolhedor funciona na Avenida Paula Vieira, 489 – Vila Ema.
Serviço:
Operação Migrante
Guarda Civil Municipal
Telefone: 153

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.