Operação das Polícias Civil e Militar que foi desencadeada pela Delegacia Especializada DIG de Botucatu/SP nesta quinta-feira (15), iniciou a partir do recebimento de informações privilegiadas sobre o crime de porte e posse de arma de fogo que patrocinava o indivíduo de apelido “PÉ”. A operação teve sucesso inicialmente em identificar o referido indivíduo, pessoa como sendo o criminoso.
Em trabalho de investigação virtual, foi conferido que na sua rede social existiam imagens de armas de fogo para venda. A partir de tais indícios representou-se pela busca e apreensão nos endereços revelados, passando-se na sequência a execução dos trabalhos de Busca e Apreensão presididos pelo Delegado Dr. Luís Fernando e coordenados pelo Delegado Dr. Geraldo Franco Pires.
A operação contou com a participação de todos os policiais desta unidade e que, com o apoio da Policia Militar, tiveram sucesso em aprender uma arma de fogo tipo pistola marca GLOCK 9mm e 471 projeteis de arma de fogo de diverso calibres como 380, 38, .40, .45 e 9 mm além de carregadores.
Também apreendeu-se grande quantidade de entorpecente calculados em 128 gramas de maconha repartidos em três porções, 400 gramas de cocaína divididos em seis porções, 1649 gramas de crack divididos em 17 pacotes e 67 gramas de haxixe divididos em 02 porções, além de petrechos para o embalo do entorpecente e R$ 2.365,00 em dinheiro.
O trabalho de Policia judiciária ficaram a cargo da Delegacia Especializada DISE de Botucatu/SP que forneceu todo apoio documental. O indivíduo foi encaminhado a Cadeia Publica de Itatinga/SP.