Padrasto é suspeito de arremessar menino do 5º andar em MG

O padrasto preso em flagrante suspeito de arremessar o enteado de 4 anos do 5º andar de um prédio em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, tentou fugir do condomínio após a queda do menino. O momento foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o jovem de 27 anos correndo e sendo contido por moradores ao chegar na portaria.

O menino teria sido jogado de uma altura de cerca de 20 metros, em uma área gramada entre dois prédios. A criança sobreviveu e teve apenas ferimentos leves. “Dos exames que fizeram, não constataram nenhuma fratura, nem uma lesão grave, a não ser um machucado que ela teve na área do queixo”, detalhou o delegado de Homicídios, Luís Mauro Sampaio. O caso aconteceu por volta das 17h de sábado (10), no Bairro Ipanema. O casal e a criança haviam se mudado para o prédio no mesmo dia.

Testemunha viu o padrasto soltando o enteado da janela

De acordo com a Polícia Civil, o padrasto foi ouvido e alegou que a queda da criança foi um acidente. “Ele relatou que estaria com a criança no colo, com a janela aberta, e que, em determinado momento, próximo à janela, a criança teria feito um movimento e, nesse movimento, ela teria caído ao solo pela janela. Ele não teria nem chance de segurar na mão dessa criança.”

Moradores ouvidos pelos policiais, no entanto, relataram ter escutado uma discussão entre o padrasto e o enteado segundos antes da queda.

Além disso, segundo a polícia, uma das testemunhas contradiz a versão do suspeito, afirmando que viu o momento em que o homem segurou a criança para fora da janela e a soltou.

“Uma das testemunhas cruciais fala que estava na janela no momento em que viu o suspeito com seus dois braços estendidos, com a criança nos braços. O suspeito segurava a criança. Com uma mão segurava o braço e, com a outra, a perna. Em um determinado momento, com os braços estendidos, ele simplesmente solta a criança, e ela vem a cair de uma altura de 15 a 20 metros, no solo, que é gramado”, contou o delegado.

Um vídeo feito pela Polícia Civil do interior do apartamento mostra a janela da qual o menino teria sido arremessado.

O suspeito foi preso por tentativa de homicídio e encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

Mãe diz que namorado tinha hábito de fazer brincadeiras de mau gosto

A mãe da criança contou à polícia que mantém um relacionamento amoroso há mais de dois anos com o suspeito. Ela relatou que o namorado costumava fazer brincadeiras de mau gosto com o filho, como jogá-lo para o alto, entre outras atitudes que a deixavam preocupada.

No sábado, conforme relato da mãe, todos estavam ocupados com a mudança desde às 7h. O namorado teria feito uso de bebida alcoólica e maconha ao longo do dia.

À noite, como era de costume, o suspeito deu banho no menino. Depois, enquanto ela se preparava para tomar banho, ouviu o filho dizer, com voz de medo: “Não, Mano. Não, Mano”, usando o apelido que ela mesma costuma usar para chamar o companheiro. Ao notar o silêncio, a mulher saiu do banheiro e foi informada pelo namorado de que o filho tinha caído da janela.

A mãe desceu e ficou com o filho nos braços até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Testemunhas disseram que o padrasto também se aproximou do menino e perguntou o que teria acontecido.

“Depois disso, ele viu que seu álibi estava muito frágil, sobe as escadas, troca de roupa, pega seu aparelho celular, pega seu tablet e tenta fugir pela saída do condomínio. Momento em que pessoas do condomínio percebem que ele estava tentando fugir”, finalizou o delegado.

O Samu informou que a criança estava em estado de choque. O menino foi levado para o Hospital Regional e ficou em observação. Ele recebeu alta na manhã desta segunda-feira (12) e os exames constataram apenas um leve ferimento no queixo.

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.