Pardinho: Max Feffer estará com programação especial em março

Pardinho, março de 2024 – O Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade, administrado pelo Instituto Jatobás, oferece uma programação especial e diversificada neste mês de março. Entre os destaques, está o Cine Concerto, onde o músico e diretor musical Ari Colares apresentará ao vivo sua composição inédita para o filme “Kiriku e a Feiticeira”, do cineasta Michel Ocelot. No sábado, dia 9, a partir das 16h00, os moradores e visitantes de Pardinho, região turística da Cuesta Paulista, poderão assistir a uma versão editada da animação francesa acompanhada da trilha sonora desenvolvida por Colares especialmente para o filme.

Com o propósito de promover experiências culturais, arte e bem-estar aos seus visitantes, o Max é uma referência na região em atividades que valorizam a cultura raiz e o turismo. “Enaltecer e resgatar a cultura raiz na região da Cuesta Paulista faz parte da nossa missão, com o propósito de preservar as tradições regionais e impulsionar o turismo local. O acesso à cultura, ao bem-estar, às atividades sociais e à integração é ponto fundamental para estimular o desenvolvimento regional”, afirma Leida Souza, assistente de eventos do Centro Max Feffer.

Todos os sábados, entre 2 de março e 6 de abril, com exceção do dia 30, o radialista Julio de Paula conduzirá a Oficina de Podcast, apresentando a mídia como uma extensão do meio radiofônico. Ao final dos cinco encontros, os alunos irão apresentar um documentário sonoro a partir da experiência local com as festas populares tradicionais.

Com o mesmo objetivo de valorização da cultura raiz, o Centro Max Feffer apresenta a quarta edição do Violeiras & Viola. No domingo, 24 de março, a partir das 10h00, a anfitriã Karoline Violeira recebe a convidada especial Mary Galvão, do grupo Irmãs Galvão, acompanhada pelo maestro Mário Campanha, em uma celebração à arte sertaneja. As violeiras Jucimara Lins, Cida Ajala, Leila Moreira, Vitória da Viola e Lucia Lyra, além de Irmãs Jacó, também marcam presença no Cultura Raiz – Violeiras & Viola.

Os visitantes ainda poderão participar de outras ações programadas para o Max, todas gratuitas e já com inscrições abertas. Entre as atividades estão iniciação artística, teatro, aula de viola e ioga. Para tanto, basta preencher o formulário e indicar as aulas de interesse. As vagas são limitadas.

Biblioteca Viva

O Programa de Contação de Histórias e Mediação de Leitura está de volta à agenda da Biblioteca Pública de Pardinho. Destinado às escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, a atividade acontecerá toda quinta-feira, às 8h30 e às 13h30. Já no sábado, dia 16, o público poderá se divertir com os Jogos Modernos de Tabuleiro disponibilizados pela Capivara Jogos, primeira locadora online de jogos de tabuleiro de Botucatu. Os participantes terão acesso a clássicos como Dixit, Uno e War. No mesmo dia, Vanessa Pentrocari comandará o Mitos Femininos e Natureza, contação de história que explora as divindades femininas geradoras e protetoras do planeta.

Também está prevista a narração de histórias para maiores de 16 anos. No dia 27, Gabriela Hess apresentará Baubo, a Deusa do Ventre, a partir das 17h00. Durante todo o mês, haverá  exposição de poesias e atividades de estímulo à leitura.

Confira a programação completa do Centro Max Feffer (todas as atividades são gratuitas):

CINE CONCERTO: Kiriku e a Feiticeira

com direção e participação de Ari Colares9 de março | sábado | às 16h00

Oficina de Podcast com Julio de Paula

2, 9, 16, 23 de março e 6 de abril | aos sábados | Das 9h00 às 13h00

Cultura Raiz – Violeiras & Viola4ª Edição24 de março | domingo | das 10h00 às 13h00

Aulas – Inscrições abertasFormulário de inscrições

Iniciação Artística

Às terças e quintas | das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00

Aula de Teatro

Todas as quintas-feiras | das 18h00 às 20h00Aula de Viola

Todas as sextas-feiras | das 16h30 às 17h30

Aula de Yoga

Todas as sextas-feiras | das das 8h às 9h30

Biblioteca Pública de Pardinho

Programa Contação de Histórias e Mediação de LeituraA partir do dia 7 de  março | todas as quintas-feiras | às 8h30 e às 13h30

Classificação livre

Jogos Modernos de Tabuleiro com Capivara Jogos

16 de março | sábado | das 14h00 às 17h00Atividade para crianças, jovens e adultos

Mitos Femininos e Natureza com Vanessa Pentrocari

16 de março | sábado | às 14h00

Classificação livre

Baubo, a Deusa do Ventre com Gabriela Hess

27 de março | quarta-feira | às 17h00

Classificação 16+

Funcionamento: 

Centro Max Feffer:

De terça a sexta-feira, das 8h00 às 18h00. Aos sábados, das 8h00 às 17h00.

Domingos e feriados, abertura de acordo com a programação.

Local: Praça Ademir Rocha da Silva, sn, Pardinho – SP.

Para mais informações sobre atividades e acesso ao equipamento: (14) 99879-2760.

Instituto Jatobás

O Instituto Jatobás é uma organização da sociedade civil que há 18 anos trabalha comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos territórios de Pardinho, interior de São Paulo, e Água Espraiada, na capital, e adjacências.

Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni / Guilherme Maia

Informações para a imprensa

Carolina Bressane (11) 99234-4570

carolina@agencialema.com.br

Ihanna Barbosa (11) 98109-7296

ihanna@agencialema.com.br

Fernanda Lacerda

fernanda.lacerda@agencialema.com.br

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.