PAT de Botucatu fechou 2021 com mais de 1,2 mil encaminhamentos para vagas de trabalho

 

A maior preocupação para quem perdeu um emprego é saber quando terá uma nova oportunidade. Em Botucatu, uma importante ferramenta de auxílio neste processo é o Posto de Atendimento ao Trabalhador, que oferece serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego e outras orientações trabalhistas.

Em 2021, ano de instabilidade econômica em que o mercado nacional como um todo começou uma retomada, o PAT fez a sua parte encaminhando 1.233 pessoas para vagas de emprego disponíveis. Além disso, a equipe que é vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, realizou a abertura de 2.160 cadastros para o recebimento do seguro-desemprego.

“Este trabalho busca não só recolocar o trabalhador no mercado, mas também oferecer as condições para que este enfrente o momento pós-demissão. Nossa expectativa é bastante positiva para o ano de 2022 no que diz respeito a oportunidades para quem está em busca de emprego”, afirmou Junot de Lara Carvalho, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

No PAT, além do acesso a vagas de trabalho, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

O PAT de Botucatu fica dentro da Casa do Cidadão, equipamento da Prefeitura que abriga ainda a Sala do Empreendedor, um escritório do Ministério do Trabalho, um do Cejusc (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas), e um do Procon.

 

Mais informações:

Casa do Cidadão

Rua Dr. Cardoso de Almeida, 1001 – Centro

Telefone: (14) 3815-8805

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.