Lions Clubes promoverão testes de verificação de índice glicêmico gratuitamente

O Lions Clubes Botucatu Leão da Serra, Lions Clube Botucatu Centro e Leo Clube estarão em parceria neste sábado (19), nas dependências do Shopping Botucatu das 10h às 18h, oferecendo testes de verificação de índice glicêmico gratuitamente.

O Lions custeará as fitas nas quais serão coletadas as amostras de sangue pela equipe da O.S.S Pirangi, oferecida gentilmente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Qualquer pessoa pode fazer o teste cujo resultado é revelado em instantes. Não é necessário estar em jejum de oito horas, “mas se estiver, melhor”.

Dependendo do índice glicêmico apontado, a pessoa poderá ser orientada a buscar a rede pública, a fim de iniciar tratamento contra o diabetes.

A luta contra o diabetes integra um rol de cinco ações incentivadas pelo Lions Internacional através de seus um milhão e meio de filiados pelo mundo. As demais são contra a fome e o câncer infantil, pela melhora da visão e pela preservação do meio ambiente.

“As pessoas, muitas vezes, não tiram tempo para ir a um laboratório fazer o teste glicêmico ou na própria Secretaria de Saúde. Então, nós apoiamos essa ação do Lions porque nada mais oportuno do que estar em um ponto da cidade de fácil acesso para chamar a atenção quanto ao perigo da diabetes, que atinge várias pessoas”, comenta o secretário André Spadaro.

De acordo com os presidentes dos Lions Clubes, CL Sérgio Barbin e CaL Rosana Luz, “A atividade deste sábado faz parte de uma série de outras ações que esperamos realizadas no decorrer do ano abordando o diabetes. Temos expectativas de realizar palestras como forma de orientar o maior número possível de pessoas sobre a gravidade da doença e os hábitos que devem ser seguidos para evitar o diabetes”.

 

com assessoria

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.