Poeta botucatuense lança novo livro e faz roda de conversa

Este é o quinto livro de Alessio Di Pascucci e foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo

O poeta botucatuense Alessio Di Pascucci lançou na última segunda-feira (28) a sua mais recente obra “A Superfície das Coisas”.. Este é o quinto livro do autor, que já publicou Pele (2007), Letras Lúdicas (2010), Palavra Saliva (2011) e Amor para Leigos (2015).

A nova publicação reúne poesias que, segundo o pensador Célio Turino, “plantam resistência na superfície das coisas, onde a palavra se encontra com o silêncio”. A obra conta com apresentação do jornalista Sérgio Santa Rosa, texto de contracapa do poeta Renato Bicudo e orelha assinada por Célio Turino.

E nesta terça-feira (29), Alessio fará uma atividade especial: leitura e roda de conversa sobre poesia com pessoas com deficiência visual. O evento será realizado das 14 às 16 horas no NAPE – Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira” (Rua Amando de Barros, 1520 – Centro). A entrada é gratuita e aberta a toda a população.

A ação é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.