Um caso de agressão foi registrado nesta quarta-feira dia 10 pela Polícia Civil. O caso aconteceu na Escola Municipal Nair Peres, que atende crianças com deficiência.
A Polícia Civil informou que o fato ocorreu com duas crianças, uma de sete anos e dez, conforme relatou os pais em depoimento.
A escola possui monitoramento por câmeras e a agressão foi registrada pelas imagens. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher, que já estão em posse com as imagens que foram cedidas pela Secretaria de Educação de Botucatu.
Apresentaram-se na delegacia as mães das repectivas crianças com representantes da Prefeitura de Botucatu e Secretaria de Educação.
Nas imagens é possivem identificar a agressão dos monitores da escola, agindo com truculência contra as crianças, onde se visualiza empurrões, puxões de cabelo, entre outras agressões segundo a Polícia Civil e será aberto um inquérito para responsabilizar os supostos agressores
A Escola Municipal de Educação Especial “Nair Peres Sartori” funciona no Bairro São Judas Tadeu e a unidade atende crianças entre e quatro e dezoito anos com necessidades especiais