Polícia Civil de Itatinga recupera trator levado de propriedade rural do município há 2 anos

O Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR II da Polícia Civil, desencadeou na manhã desta sexta-feira 05/04, a última fase da operação “Águia da Cuesta”, cujo objetivo era a localização e apreensão de um trator e implementos que foram levados no ano de 2022, de uma propriedade rural localizada no município de Itatinga.

Na ocasião, o investigado, um agricultor do município de Pardinho, pediu autorização a um fazendeiro de Itatinga, para experimentar o trator e alguns implementos, que estavam disponíveis para venda. Para surpresa do proprietário, o “comprador”, aproveitou que produtor rural se afastou das atividades por motivo de enfermidade, para retirar o trator e os implementos da fazenda, transportando-os para local desconhecido.

Diante da gravidade dos fatos, o proprietário rural, procurou a Polícia Civil, que após registrar o boletim de ocorrência, destacou a equipe GIAR II, para investigação e recuperação dos equipamentos.

Após meses de investigação e intenso trabalho de inteligência, os policiais civis especializados em investigações e repressão a crimes contra o agro negócio localizaram e apreenderam e restituíram todos os equipamentos indevidamente apropriados do produtor rural do município de Itatinga.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.