Polícia Civil prende homem por maus-tratos contra cão em Rubião Júnior

Na manhã desta terça-feira (20), o Departamento de Proteção Animal da Vigilância Ambiental em Saúde e Polícia Civil flagraram um cão da raça pitbull em situação de maus tratos no Distrito de Rubião Junior.

Os tutores já haviam recebido um auto de constatação onde era solicitado atendimento médico veterinário para o animal, não o manter em contenção curta, entre outros cuidados de bem estar. Em visitas posteriores foi constatada a negligência com os cuidados do animal.

Na ação de hoje o cão estava em contenção curta, em meio as próprias fezes, com alimentação deteriorada e sem cuidados médicos veterinários. O tutor, um homem, foi conduzido para a Delegacia de Polícia onde foi dada voz de prisão por crime de maus tratos.

O cão foi resgatado, passará por atendimento e tratamento médico veterinário e ficará sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.