Polícia Civil prende mulher por maus-tratos contra uma cadela filhote em Botucatu

Operação Policial realizada através dos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu – DEPA, juntamente com a médica veterinária da prefeitura de Botucatu com a finalidade de verificar denúncia.

Segundo a denúncia, uma mulher havia abandonado uma cadela filhote em imóvel no centro da cidade. Após diligências os investigadores localizaram a mulher. O animal estava com baixo escore corporal, desidratação, infestação de pulgas e lesão na parte interna da coxa esquerda.

Com base em tudo isso os investigadores deram voz de prisão em flagrante a mulher, sendo apresentada à Autoridade Policial. Após inteirar-se do ocorrido, a autoridade ratificou a voz de prisão em flagrante, com base no artigo 32, § 1º – A da Lei 9.605/98. Tratando-se de infração inafiançável, foi determinado que a indiciada fosse encaminhada à cadeia pública de Itatinga/SP.

O animal foi recolhido no canil municipal de Botucatu. Conforme consta no SPJ nº JX2720-1/2024.

Imagens: Polícia Civil

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.