Últimas Notícias

Prefeitura altera datas de vencimentos para IPTU, ISS, Licenças e Alvarás

A Prefeitura de Botucatu irá alterar a data de vencimentos para os tributos municipais: Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), Licenças e Alvarás. A mudança tem como objetivo adiar os pagamentos neste momento da Pandemia do novo Coronavírus.

 

“A Lei de Responsabilidade Fiscal não permite extinguir o tributo sem compensação, mas podemos reprogramar as datas de vencimento neste momento. Já fizemos isso no ano passado, quando começou a pandemia e iremos fazer de novo alterações para 2021”, explicou o Secretário de Governo Fábio Leite.

 

A mudança é regulamentada pelo Decreto Municipal  Nº 12.195 e será assim:

 

IPTU:

Cota única: o vencimento passa de março para abril.

Parcelado: a primeira parcela que seria em março, terá vencimento a partir de julho. Sempre nos últimos dias do mês.

 

 

Os carnês serão entregues aos munícipes já com a nova data de pagamento. Também é possível consultar e imprimir a segunda vida do imposto pelo site da Prefeitura: www.botucatu.sp.gov.br

.

 

 

ISS:

ISS Fixo: as parcelas passam de janeiro, abril, julho e dezembro para setembro, outubro, novembro e dezembro.

 

ISS Estimado: o vencimento que seria mensal a partir de janeiro, será mensal a partir de julho.

 

 

Taxa de Licença e Alvará:

De janeiro, passam para julho.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...