Últimas Notícias

Prefeitura e CDHU entregam 50 casas para pescadores do Porto Said na próxima segunda, 30

Na próxima segunda-feira, 30, a Prefeitura de Botucatu e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, CDHU, realizarão a entrega administrativa das 50 unidades habitacionais populares do Porto Said.

O novo conjunto habitacional possui imóveis com 200 m² de terreno e 45 m² construídos, contendo sala, banheiro, cozinha e dois quartos, que serão direcionados aos pescadores do balneário.

“Depois de muitos anos, dezenas de famílias de pescadores do Porto Said, enfim terão um lugar seguro para morar. De casas feitas de folha de lixa e tábuas, eles passarão para lares de alvenaria, com todo conforto e dignidade”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, que já desenvolve um trabalho com os moradores da Vila dos Pescadores, continuará promovendo ações que facilitem a transição e adaptação dos moradores a nova realidade.

Por conta da necessidade de se evitar aglomerações, prevenindo o contágio da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, não haverá cerimônia de entrega.

“Cada família pagará parcelas que giram em torno de R$ 150,00, e terão muito mais qualidade de vida. Essas casas atendem a antiga demanda dos pescadores do Porto Said. No caso de algum mutuário abandonar a sua residência, a mesma será redirecionada pelo CDHU a outra família”, explicou José Carlos Broto, Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo.

As 50 unidades habitacionais do Porto Said fazem parte de um Termo de Ajustamento de Conduta referente ao ano de 2014.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Atividades econômicas terão nova regulamentação a partir de 1º de junho

A Prefeitura de Botucatu publicou em seu semanário oficial o decreto número 12.005, que dispõe sobre a abertura gradual e ...