Últimas Notícias

Prefeitura garante subsídio e evita mais uma vez aumento da tarifa do transporte coletivo

A Prefeitura de Botucatu protocolou na Câmara dos Vereadores nesta terça-feira, 09, o projeto de lei que dispõe sobre a concessão de subsídio para o custeio do transporte coletivo, de modo a preservar a tarifa cobrada aos usuários.

O projeto prevê autorização ao Município para subsidiar o sistema de transporte coletivo urbano em até R$0,25 da tarifa por passageiro. Com isso, por mais um ano, a Prefeitura evita o aumento da tarifa para o usuário.

“Entendendo o momento delicado que todos estamos passando nessa pandemia. Mais uma vez nos esforçamos, com recursos do tesouro municipal, para manter a tarifa do transporte e não criar novos custos ao cidadão. Por força de contrato, somos obrigados a promover um reajuste anual, mas novamente não repassaremos isso aos botucatuenses que precisam do transporte”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Além da medida, a Prefeitura de Botucatu tem atuado na fiscalização do trabalho desempenhado pelas empresas responsáveis pelo transporte coletivo em Botucatu. Nas últimas semanas, veículos de apoio foram colocados em atividade a pedido da Administração Municipal em linhas com grande número de passageiros em horários de pico.

Após aprovação da Câmara, o projeto retorna ao Executivo para a sanção do Prefeito.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...