Presidente do SINTAEMA é entrevistado na Rádio Alpha sobre a privatização da SABESP

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo – SINTAEMA, José Antonio Faggian esteve na manhã desta segunda-feira no Jornal Alpha Notícias exibido pela Rede Alpha de Comunicação e o assunto foi a provatização da SABESP.

Dentre tantas questões apresentadas na entrevista, foram abordados os pontos negativos do ponto de vista do Sindicato, sobre os malefícios que poderiam ser causados com a privatização da estatal.

Segundo Faggian: “Bom, primeiro a privatização é ruim não só para os trabalhadores, mas principalmente para a população de São Paulo, então acho que é muito importante isso que você traz de fazer o debate quando a gente tem feito debate com a população com os prefeitos com as lideranças os vereadores as câmaras municipais a gente tem falado muito mais do prejuízo que a privatização vai ser para a população do que propriamente para os trabalhadores, que logicamente também vão ser bastante afetados.”

Fizemos contato também com a superintendência da SABESP para falar sobre o assunto e segundo Faggian: “Eles estão proibidos de falar sobre isso inclusive quando a gente tem feito audiências públicas nos municípios, mesmo aqui em Botucatu nós tivemos uma audiência pública onde o corpo gerencial da SABESP, por orientação, não compareceu a nossa audiência pública.”

Sobre a possibilidade da SABESP ser realmente privatizada: “A SABESP ela é hoje a terceira maior empresa de saneamento do mundo, a maior empresa de saneamento da América Latina uma empresa que entrega um serviço de excelência, dos 375 municípios que nós operamos, 309 já são universalizados, lucrativa, saneada do ponto de vista econômico, Botucatu é uma cidade referência, abriga aqui a sede de uma superintendência, tem o que a gente chama de 300 % que são esses 309 serviços universalizados, enfim, todos esses dados que nos dão. Orgulho enquanto sabespiano de repetir em todo lugar que a gente passa, também despertam interesses gigantescos.

O que se aguarda no momento é a decisão crucial do governador do estado Tarcisio de Freitas sobre a real condição da SABESP ser privatizada, fato este que poderá ser anunciado nas próximas semanas.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.